sábado, 29 de janeiro de 2011

Paz é...

O Livro da Paz trouxe um tema muito importante à nossa sala. Exploramos o que é a Paz e como podemos fazer Paz.

Foi muito interessante ver como foi fácil perceberem o que é isto de fazer Paz. O Livro ficou na nossa sala para que sempre que quisermos possamos consultar.
Aproveitando a palavra PAZ, procuramos outras palavras que começam por P (encontramos peixe, pato, entre outras), por A (árvore, água, avião) e por Z (zebra). Depois disso, fomos procurar em revistas imagens de palavras destas três letras. Divididos em três grupos, o grupo que teve mais facilidade foi o do P e o que teve mais dificuldade (como era previsível) foi o do Z.

Com o símbolo da Paz, fizemos alguns trabalhos com tinta. Esponjamos o contorno da pomba e assim ficamos com duas pombas. Para fazer a folha que a pomba leva no bico, usamos aparas de lápis de cor.
Cada um escolheu a sua frase favorita do livro e escrevemos na pomba, os maiores sozinhos e os mais pequeninos com ajuda.

Fizemos uns mobiles com as pombas da paz e as letras da palavra Paz. A ver se o espírito da Paz se espalha entre nós!!


Na Hora do Conto exploramos conceitos como os números/quantidades, diferenças, associação de cor e número através de fichas com diferentes graus de dificuldade.



A Paz reina na nossa sala...esperemos que por muito tempo!
Agora vamos explorar o Inverno pois ninguém passa imune a este friiiiio!

Sem comentários:

Enviar um comentário