sábado, 9 de abril de 2011

Comboio dos Beijinhos

Foi o Jogo mais famoso de sempre na nossa sala!
Fácil de jogar e fez maravilhas por todos nós.
Fazemos uma roda, escolhemos uma parte do corpo e temos que passar UM beijinho que sai da Casa da professora (o bolso da minha bata é uma casa) a todos os meninos. Por exemplo, escolhemos a bochecha; a professora dá um beijinho na bochecha ao menino da esquerda, o da esquerda dá ao outro e assim sucessivamente até chegar novamente à professora que volta a guardar na casinha para jogarmos novamente mas com outra parte do corpo.
Experimentamos o cotovelo, a sobrancelha mas como todos queriam escolher uma parte fizemos uma votação:
Durante dias o pedido foi sempre o mesmo "Quando jogamos o Jogo do Beijinho?".
Ouvimos a História "Os Melhores Beijinhos", uma história maravilhosa que nos fala sobre os diferentes tipos de beijinhos e de como todos são tão bons mas que os melhores são....não vou dizer!! Vejam o livro e descubram!!
O Livro "Com um Beijinho" ajudou-nos a perceber que um beijinho faz "milagres" pois pode ajudar nos momentos mais difíceis como quando nos magoamos mas também quando estamos tristes. Agora temos uma missão muito importante: estar atento a quem precisa dos nossos beijinhos!!


Com os Beijinhos...Claro vieram os deliciosos abracinhos e ouvimos a música do Sérgio Godinho!
Fizemos uma pequena coreografia semi-livre, que tive a oportunidade de filmar...foi lindo de se ver! À segunda vez já nem precisei de dizer nada, já foi automático!
Quem não gosta de abracinhos?
Temos os Polícias dos Mimos na nossa sala prontos para atacar quem deles precisar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário