sábado, 4 de dezembro de 2010

Do Advento...até ao Natal!

A magia do Natal está a invadir todas as salas e todos os meninos! É fascinante ver como todos os temas relacionados com o Natal despertam interesse e a atenção é redobrada!
O Natal entrou na nossa sala através do Advento. Ouvimos uma história muito bonita (com uma música linda!!) que nos fala do nascimento de Jesus e o que é o Advento. Podem ver aqui. (Obrigada Juca!)
Começamos então a construção da nossa Árvore do Advento e para isso muito contribuiu a colaboração dos pais. Desde já o meu Obrigado a todos.
Cada criança levou um molde de uma prenda para casa com um poema por trás para cada família decorar como quissesse. Recebemos prendas muito originais. Pintamos com esponjas a árvore, colamos as prendas com o número de cada dia e por fim pusemos a estrela cadente e o menino Jesus pois agora sabemos que no  Natal é Jesus que faz anos.




Agora temos um Pai Natal numa mola que vai andando pelas prendas até chegar ao Natal. Todos os dias contamos quantos dias faltam para o dia 25. E é curioso ver o orgulho que todos têm na árvore, expectantes do dia da sua prenda. E ouve-se "Hoje é dia 2, está na prenda da Beatriz" ou "Amanhã vai estar na prenda da Rute".

Sem comentários:

Enviar um comentário