sábado, 13 de novembro de 2010

Magusto

Esta semana fartamo-nos de trabalhar!
E até os mais pequeninos participaram com todo o empenho!
Primeiro ouvimos a história da "Maria Castanha" no computador:
(Obrigada EducanaWeb).
Depois começamos a trabalhar na nossa Castanha. Fizemos bolas de papel crepe e colamos no molde.






Os meninos mais pequeninos fizeram uma castanha mais pequena pois ficam sem paciência facilmente e não é esse o objectivo. Foi engraçado ver como a cola nos dedos lhes faz uma certa confusão.
Como iamos ter uma convívio com toda a escola, começamos a fazer as caixas para podermos levar as nossas castanhas. Utilizamos dois pacotes de leite escolar, folhas de jornal, cola branca, molde pequeno da castanha, cordão e lápis de cor.


 Rasgamos o papel (meia folha cada um).


Unimos com fita-cola dois pacotes de leite e começamos a colar os pedaços de jornal. Precisamos de dois pois um é para as castanhas e o outro para as cascas.

Pintamos a Maria Castanha, colamos umas pernas e uns pés e depois fixamos na caixinha. Só falta o cordão para pôr ao pescoço.



Quando todos os meninos já tinham a caixa pronta, aprendemos uma música "1,2,3 Castanhas". Cantamos e fizemos os gestos.
Com esta música aprendemos o número 1, 2, e 3. Fizemos um exercício muito engraçado que para alguns se revelou um pouco complicado.



Para pintarmos com o dedo a castanha, tivemos que descobrir primeiro como se fazia a cor castanha. Registamos a nossa experiência.





Trabalhamos muito mas valeu a pena. 

Sem comentários:

Enviar um comentário